Story (história) + Telling (contar/contando) = contar uma história
O Storytelling é uma ferramenta que se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre uma marca e o seu consumidor final.
Construa a sua marca contando a sua história. Não é de hoje que grandes marcas contam suas histórias e estas são passadas de geração a geração. A história engaja. Dá vida cria conexão, ativa as emoções, vende.
Uma história interessante é a soma de alguns fatores muito bem alinhados: palavras e vocabulário adequado, um enredo inteligente e provocativo, personagens que representem anseios, dores e a realidade daqueles que receberão a mensagem em questão, além de elementos e suporte visual, tais como: imagens, ilustrações diversas, vídeos e similares.
Storytelling é muito utilizado como uma estratégia no Marketing Digital, para lançamentos de novos produtos ou para fidelizar os clientes.
Veja alguns dos princípios para criar uma narrativa eficiente:
– Visual;
– Interativa;
– Usar diálogos reais;
– Ter um personagem, que seja identificado com público que deseja atingir;
– Despertar emoções;
– E por fim, existir algum conflito que no final da narrativa seja resolvido.
História e estratégia juntas é certeza de sucesso.