O Linkedin é uma rede social voltada para relacionamentos profissionais, ela é tão importante para as pessoas que procuram emprego como para as empresas que recrutam.
Ela é a maior rede profissional do mundo, contava com 380 milhões de utilizadores e mais de 7 milhões de empresas registadas, de acordo com dados disponibilizados em relatórios do Linkedin, que registra dois novos membros a cada segundo que passa.
Seus principais objetivos são:
- Manter uma lista de contatos
- Encontrar pessoas por meio de contatos das pessoas que você conhece
- Encontrar referências sobre pessoas
- Encontrar oportunidade
- Divulgar vagas ou assuntos de interesse profissional
No Linkedin existem grupos, onde é importante participar e interagir com outros profissionais. Afinal no Linkedin há fortes possibilidades de conseguir novos negócios e recomendações.
Uma dúvida muito comum é sobre a frequência das publicações. Não é necessário publicar vários posts. Ao contrário do que acontece no Facebook, as publicações no Linkedin podem ser em média, um post por dia ou a cada dois dias. Isso já garante uma boa participação e engajamento. Mas mais importante que isso é definir um tema para as publicações. Estas devem ser institucionais e direcionadas ao público alvo. Pode adaptar o conteúdo do Facebook ou de outra rede social para esta plataforma profissional. Isto porque no Linkedin devemos escrever num tom mais informativo.
A participação é gratuita, cadastre-se no site www.linkedin.com e priorize suas atividades profissionais nessa rede.